27 maio 2007

Os pais de hoje

Hoje em dia os pais estão participando mais da vida de seus filhos, ecercendo um papel de pai mais presente.Como é o caso de Caio Riter, que parece ser um pai muito presente e amoroso.
Apesar de alguns pais não poderem estar tão perto de seus filhos por estarem trabalhando e não sobrar muito tempo para a família, no pouco tempo que sobra, eles aproveitam para exercer seu papel de pai, brincando e educando seus filhos.
Antigamente os pais eram muito rigorosos não tinham tanta facilidade de espressar seu sentimentos para com seus filhos. Por sua vez as mães fazem o papel de protetoras e amigas.
Hoje em dia com a evolução do mundo as mulheres estão tendo que sair para trabalhar, assim os pais estão participando mais da vida de seus filhos.
Estão sendo muito mais “pais” estão dando mais atenção aos seus filhos e demonstrando muito mais seu afeto para com eles.

Mara, Letícia, Sheila, Vanessa, Éder - Turma 82

Um comentário:

Anônimo disse...

Vocês estão certas, a educação de " pais " para filho mudou muito, ainda bem, hoje temos pais mais presentes, preocupados com o dia a dia de cada um dele, digo isso , pois tenho quatro filho e de idades bem distante um do outro, mas procuro eu e meu marido participar de tudo um pouco, de nos dividirmos sempre que podemos para dar a atenção que eles merecem , os pais hoje estão mais companheiros, mais atuantes na vida de seus filhotes, só é uma pena que moramos nesse país tão miserável e injusto, pois poderíamos, hoje com a mentalidade que temos dar ainda mais para nossos filhos e não ficarmos tão ausentes atrás de uma vida melhor para eles.
Um abraço.