04 abril 2008

2008 - O centenário de um gênio das letras


Caros alunos e visitantes! Bem-vindos a esse blog. Que nesse ano possamos realizar muitas trocas, e acima de tudo, despertar o gosto pela leitura e escrita, se encantando com novas histórias. E por falar em histórias, ninguém como Machado de Assis, considerado por muitos como o maior escritor brasileiro, para nos fazer viajar pelo mundo da imaginação. Nesse ano de 2008, comemoramos o centenário de sua morte, mas o que proponho a vocês é uma volta no tempo para mergulhar no universo desse importante escritor, que através de suas histórias, sempre atuais, nos faz compreender mais a vida.
Vamos ao desafio? Antes de iniciar a leitura de suas obras, vamos conhecer melhor quem foi o escritor, o contexto da sua época?!! Navegue pelos sites indicados ou pesquise em livros, revistas e poste aqui no blog o que te chamou mais atenção. Depois vamos trocar idéias sobre nossas descobertas. Então... entrando no túnel do tempo... Boa viagem!!!

Sites para consulta:

Machado de Assis (ABL)

Quando tudo aconteceu

Machado na Wikipédia

Machado em O pensador

Quem foi Machado de Assis?


2 comentários:

Zaine,Sheila,Ingrid disse...

Adoramos participar desse trabalho,nos fez descobrir coisas novas sobre Machado de Assis nos fez despertar mais interesse na leitura.

Virginia Neves disse...

Ola Colegas,
Parabens pelo tema do blog.
O resgate da lingua e uma das armas mais eficazes contra as desigualdades sociais.
Alem de estabelecer as relacoes entre os diverso representantes de nossa literatura divulga eventos na area que sempre muito significativos.
Ate breve