15 julho 2008

Feira do Livro 2008


Na Feira do Livro 2008 na nossa escola, que teve como lema "Olhares e Letras num encontro sem fim" tivemos uma programação intensa. Recebemos sete escritores e um grupo teatral Viramundos. O livro que trabalhamos foi J.F. e a conquista de "NIU EI", de Jane Tutikian.
A obra fala do " difícil aprendizado por que passa J.F. para tornar-se um homem, cheio de encontros, desencontros, dúvidas e descobertas e, sobretudo, cheio de riscos. Para quem só queria ficar, a surpresa do amor eterno era um teste decisivo. Seu destino brincava entre a sabedoria do avô e a magia da torre do farol de Pharos. Era preciso viver o visível e o invisível. Uma narrativa que envolve, inquieta, emociona e surpreende a cada página." Mais imagens aqui.

Comente sobre a Feira e o livro lido.

17 comentários:

Anônimo disse...

That is very nice idea.


loan payments

Anônimo disse...

Adorei esse livro, atravès dele conhecemos a escritora,"o livro" a mudança de um moleque que ao ir na casa de seu avô virou um homem.

Anônimo disse...

Gostei muito de realizar esse trabalho.
O trabalho depertou reflexão e mostrou o que aprendemos do livro.
Gostei muito do livro muito legal e interessante me fez despertar mais interesse na leitura, muito legal.

Anônimo disse...

Muito bom o livro "Jf a conquista de niu ei" eu adorei o livro e nós fizemos um trabalho solicitado pela professora Marli.

Anônimo disse...

Com a leitura desse livro concluimos que ler faz com que nos tornemos mais cultos,com uma imaginação mais madura cheio de idéías e,certamente prontos para qualquer dificuldade. Ler nos faz compreender infinitas coisas despertando novos conhecimentos.

Anônimo disse...

Esse livro é bem legal gostei de ler acho que foi um dos melhores livros que eu já li.

Anônimo disse...

adorei o livro. Ele faz com que a gente se concentre na leitura, e os assuntos são retratos da vida do adolescente.

Anônimo disse...

Na minha oipinião foi o melhor livro que eu já li, porque de todos os livros que li foi o que eu mais me identifiquei.
Gostaria também de ressaltar, uma parte que me chamou atenção foi o último capítulo do livro "J.F e a conquista de Niu Ei" esse capítulo nos serve de reflexão ele nos passa uma lição de que não somos totalmente cheios de defeitos todos nós temos algo de bom e que nos destacamos. O que eu quero dizer com isso é que não devemos ter vergonha de mostrar nossas qualidades.

Anônimo disse...

Eu adorei ler o livro J.F e a Conquista de Niu Ei, pois na historia do livro as dificuldades que J.F passa, são as mesmas que alguma pessoa pode passar em sua vida.

Anônimo disse...

Com a leitura desse livro concluímos que não basta apenas ler, devemos também entender o que o livro nos traz de interssante, e mergulhar profundamente no mundo das letras e da imaginação.

Anônimo disse...

O livro é bem legal, bem interessante, gostei da parte que J. F.conseguiu se virar na vida, sem a ajuda de seus pais, apenas com a companhia do avô.
Juliano, morando com o avô, aprendeu a ser um homem de verdade, um homem de caráter, humilde, humano e verdadeiro. Talvez, se ele não tivesse ido morar com o avô demoraria muito mais tempo pra aprender tudo o que aprendeu vivendo e convivendo com o avô diariamente.
Aprendeu a viver a vida intensamente, mas com responsabilidade, a aproveitá-la em todos os sentidos. Aprende a amar o que antes ele achava completamente impossível e foi esse amor, que o fez pensar na vida como o maior presente que alguém pode ter e não simplesmente como um problema.
O livro lido menciona as dúvidas dos comuns problemas entre os adolescentes nos dias de hoje, também nos proporcionando maior interesse e conhecimento sobre a origem do farol de Nova Alexandria.
É cheio de encontros, desencontros, dúvidas e descobertas cheias de risco. Uma viagem de profundas emocões com o encontro do amor eterno. Uma narrativa que envolve, inquieta, emociona e surpreende a cada página.

Anônimo disse...

Nós gostamos muito do livro lido, é muito interessante, pois relata uma linda relação de avô e neto.

Anônimo disse...

NÓS GOSTAMOS MUITO DO LIVRO,É MUITO INTERESSANTE POIS RETRATA CONFLITOS PARECIDOS COM NOSSA VIDA.

Anônimo disse...

Nós adoramos muito este livro porque nos traz um relato de como é viver com seu avö.É muito importante a relaçäo do avö com o neto.

Unknown disse...

Marli, pelos comentários fiquei ainda mais surpresa e emocionada com a atividade registrada....percebi nos comentários que muitos leram o livro e gostaram.
Incentivar o hábito pela leitura prazeirosa, não é nada fácil.
Parabéns!!!

Marli Fiorentin disse...

Cristiane!
Não é fácil, mas quand ose planta a semente do gosto pela leitura tudo fica fácil. Eles amaram.Beijo!

Anônimo disse...

http://markonzo.edu Hello good day ashley furniture price [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture price[/url], dlfuxfv, allegiant air verdict [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air verdict[/url], nunfyrd, pressure washers info [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers info[/url], uiuejq, dishnetwork blog [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork blog[/url], rnjgdvk, adt security preview [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security preview[/url], hihil,