21 maio 2007

Pai ou mãe?

Eu acho que a mãe sempre fica com o papel mais importante, de cuidar, de estar sempre perto, nas horas boas e ruins, dando sempre uma mãozinha. Geralmente os filhos são mais apegados a mãe. Os pais fazem mais o papel de um conselheiro, tentando sempre ajudar os filhos nas suas escolhas, dizendo o sim e o não de todas as horas.
Eu já tive experiências boas e ruins ao mesmo tempo, meu pai nunca foi tão apegado a mim, não chegou a tempo nos momentos em que eu mais precisava dele. Às vezes os filhos não dão valor aos pais, quando não nos deixam sair e tal, e muitas vezes rolam brigas, desrespeito, xingamentos, etc. Não botamos na cabeça que ali em casa eles é que tem autoridade máxima e acabamos nos dando os limites que queremos, desobedecendo as pessoas que, sem dúvida são as que mais nos amam nesse mundo, que até morreriam para nos ver feliz, ficando um contra o outro muitas vezes. Mas quando acontece alguma coisa de ruim conosco, eles são os primeiros que nos dão a mão mostrando o que devemos fazer e que caminho devemos seguir. Mesmo depois de tudo que fazemos de mal a eles, com certeza nossos pais são as pessoas que nunca irão nos odiar por mais que a gente desobedeça e por todos os erros que cometemos. É comum ouvir pessoas reclamando dos pais que tem, mas é mais comum ainda ouvir pessoas dizendo que sonham em ter os seus.
Só quando os perdemos percebemos quanta falta eles fazem e o quanto eram importantes para nós.
Jussara Pasqualon, turma 83

3 comentários:

Anônimo disse...

Jussara, concordo em termos com vc. pois tenho quatro filhos e est� muito dificil de administrar as coisas aqui em casa sendo que s�o idades muito diferentes um do outro, por outro lado vejo que sem eles a vida n�o teria gra�o e garra para continuar lutando e conquistando espa�os para eles, as tarefas s�o sempre divididas entre eu e meu marido, as aten�es s�o redobradas quando a aten�o e os carinhos s�o para eles, os pais tem um papel muito importante na educa�o dos filhos, devemos sim dar limetes e faz�-los entender o por que desses limites.
Um abra�o

Anônimo disse...

Muito bom eu que estou passando por isso estou sofrendo demais pois amo os dois e tenho que escolher um so e se escolho um o outro fica magoado, eles deveriam ter mais compriencao. Pai e mae te amo nao importa o que aconteÇa

Anônimo disse...

Jussara...é lindo o valor que tu demonstra ter pelos teus pais, principalmente pelo teu pai que agora é um anjo que te guia lá do céu.