22 junho 2010

VII Feira do Livro Colégio Colbachini - 2010

LEIA, ENERGIZE-SE, TRANSFORME O MUNDO 
image
Com esse lema,  acontece mais uma feira do livro, mais histórias para encantar nossos olhos, instigar nossa imaginação. Nesse ano infelizmente estou afastada da escola  devido a uma cirurgia. Mas apesar de não ter  o contato presencial com meus queridos alunos, esse espaço nos aproxima. 
Enquanto fico aqui me recuperando, espero que  possamos interagir , refletindo sobre o livro lido, Da Noite Para o Dia, de Orlando Fonseca, Editora WS.
Essa obra, que tem como protagonista o adolescente Neto, vivendo encontros e desencontros, buscas e transformações. Neto é um jovem como todos os outros, com os conflitos comuns dessa fase da vida.
QUERIDOS ALUNOS, CONTEM PARA MIM O QUE ESTÃO ACHANDO  DO LIVRO, EM QUE ASPECTOS VOCÊS SE ENCONTRAM NO PERSONAGEM? QUE IDEIAS OU FATOS MAIS RELEVANTES GOSTARIAM DE DESTACAR? FICO AGUARDANDO ANSIOSA. BEIJOS CHEIOS DE SAUDADE!
PROFE MARLI

12 comentários:

Anônimo disse...

A Feira do livro foi muito legal eu gostei por isso estão de parabéns.

danrlei disse...

A Feira do livro foi muito legal eu gostei por isso estão de parabéns.

danrlei disse...

sobre o livro da noite para o dia

Eu gostei muito desse livro.

Briana e Sidi disse...

Nós achamos que o livro tem muito a ver com a realidade da vida por que muitas vezes os joves procuram companhia na rua e acabam fazendo besteiras que podem prejudicar o futuro.
No livro o pai aprendeu a dar valor a sua familia e não tanto só estudos.

Luísa Pelle! disse...

Eu achei o livro muito interessante! Pois eu pude ver uma realidade diferente, onde no meio de tanta marginalidade se formou uma amizade, entre um menino que vivia na rua (que tinha uma historia um tanto complicada) e um menino que não tinha tanta atenção em casa! Eu vi que independente de tudo devemos sempre agradecer nossos pais que realmente querem o nosso melhor!

obs: autor, eu quero uma continuação *-* eu quero ver se o neto vai namorar com a lauren e se o joca vai falar com a sua irmã!

Carol Primieri disse...

É incrível como tudo muda, um minuto pode ser eterno, a história que nos foi criada é de fato é a realidade de muitas famílias. Muitos pais se preocupam em proporcionar o melhor para seus filhos que até esquecem de saber pra onde eles vão ou quais são suas companhias. Existem jovens que tem a cabeça no lugar, que é o caso do “Neto”, mesmo em um mundo cheio de perigo, não tendo os melhores amigos, nem a família mais unida, ele seguiu sendo o rapaz que todos conheciam, vivia bem... Infelizmente no dia-a-dia os casos que mais presenciamos não são assim, os filhos não reconhecem o esforço que os pais fazem para agradar, mesmo não sendo o que querem nunca se importam, o que tem total atenção é o fato de não ter recebido o presente que queria. O livro é bem interessante, certos momentos permitem a nos leitores imaginar o final daquela cena.

Camila e Jéssica R. disse...

O livro lido nos mostra a realidade de muitas pessoas. Muitos jovens passam pelas mesmas situações de Neto, pois não recebem atenção suficiente dos pais. Por isso muitos deles tomam atitudes impensáveis e acabam se prejudicando.
Há dois fatos que chamaram atenção: a vida de Joca, que era muito difícil, apesar de estar na marginalidade tinha a consciência de ajudar os outros e a relação de Neto com Mona, que apesar dela ser sua madrasta, Neto a considerava como mãe.

Dionatan disse...

Eu gostei do livro ele se passa tudo da noite para o dia e uma realidade que fala dum menino que se perdeu numa festa da amiga dele e depois ele conheceu mas te m que ajudou ir para casa lá ele encontrou sua família reunida a passou a valorizar sua família.

Josiane disse...

Eu adorei o livro pois é uma historia muito marcante que nos leva a realidade da vida de um menino que nunca tinha a companhia do pai em seus acontecimentos, pois ele so pensava em conseguir uma promoção no trabalho.Assim se sentindo sozinho foi a festa na casa da sua amiga, e depois de um tempo saiu na rua e acabou se perdendo.E depois de um tempo conheceu Mister M que acabou se tornando um bom amigo que ajudou a voltar para sua casa.E lá com sua família reunida voltou a ser melhor com sua mãe junto.

danrlei disse...

O Livro da noite para o dia falava sobre um menino que fugiu de casa e da noite para o dia ele encontrou sua familia.

Anônimo disse...

Hi, i just want to say hello to the community

Ministério da Saúde disse...

Olá Blogueiro,

As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com o comunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.