12 abril 2006

O que seria do vermelho se o azul fosse a cor preferida das pessoas. como as cores, muitas pessoas são excluídas por um motivo muito idiota, umas por serem pobres, outras por serem negras e também por serem deficientes. não e so por que a pessoa e pobre e não tem uma roupa da moda, que ela vai perder seus valores. Muitas pessoas pobres são bem mais legais que muitos ricos que so se acham por que tem um carro moderno.Temos que respeitar todas as pessoas, por que todas elas tem um grande valor. Aline DC /Lucas turma 82

9 comentários:

Gládis Leal dos Santos disse...

Olá, pessoal

Nossa, os textos de vocês estão demais! Discutir temas como preconceito a partir da leitura de textos, imagens e vídeos é muito interessante, pois nos abre olhares que antes não tínhamos. Quem de nós pode dizer que nunca foi preconceituoso, que nunca pré-julgou alguém por ser diferente? Quem de nós, em algum momento, já não foi discrimindado, deixado de lado por ser diferente, por pensar diferente ou por discordar de uma maioria? Estamos sempre mudando de lado e aprendendo que o caminho que leva à paz é a tolerância e o respeito.
Continuem lendo, debatendo, se informando e expondo opiniões!

Um grande abraço a todos
Prof. Gládis
Joinville, SC

Anônimo disse...

Gostei muito do seu comentario foi nuito legal falou pouca coisa mais falou bonito.
Allan Cartaguases, MG

Anônimo disse...

Que fantástico Aline ! ... encontrar pessoas tão lindas, que sentem e falam assim...

Anônimo disse...

Eu achei o texto muito interessante,porque fala sobre o preconceito das pessoas.Eu acho que o racismo nao deveria existir,porque todos são humanos e devem ser respeitados.
Priscila
CAIC Professor Mariano Costa
Joinville/SC

Anônimo disse...

Existem vários tipos de preconceito no mundo. As pessoas devem mudar a mentalidade, porque todos são iguais e devem ser tratados com respeito, não importa o jeito da pessoa ser.
Regiane
CAIC Professor Mariano Costa
Joinville/SC

Anônimo disse...

O preconceito racial não deveria existir porque é muito chato olhar as pessoas com outros olhos,não deveria existir o preconceito no mundo.Não existe só um tipo de preconceito, existe varios deles são de classes sociais,indios,religião e deficiencias

Joinville,CAIC prof Mariano Costa.
Cleison,Jardel 6ª D
SC

Anônimo disse...

Gostamos muito do seu comentario Natana sobre o preconceito racial foi legal falou coisas importante para a sociedade.
E ai, você que vai ler esse comentario se concientize, e deixe o preconceito de lado.
Iasmin e kattiane 6ªsérie B
CAIC PROFESSOR MARIANO COSTA
JOINVILE SC

Anônimo disse...

Eu achei muito legal porque o texto
fala sobre os negros, que eles são
muitos descriminados no Brasil ,
e o preconceito também é muito grande.H

data:25/04/06
Henrique e Tiago
CAIC Mariano Costa
Joinville SC

negroenegro.blogspot.com.br disse...

Sou negro de boa aparencia mas isso não vem ao caso, muito legal mesmo que exitam pessoas que nem vc, parabéns, e a descriminação me dói na alma, nunca fui diretamente descriminado mas indiretamente a todo instante todos os dias, todas as horas, percebo nos gestos e olhares das pessoas, se a pessoa te avista seguram suas bolsas mais forte ou trocam de um ombro para o outro, no onibus não sentam do seu lado só como ultima opção, passo por isso a todo momento, me entristece muito isso porque sou uma pessoa do bem, trabalho em uma grande empresa, sou um cidadão como qualquer um. passar por isso é humilhante.