11 abril 2006

Racismo
Era uma vez um cara chamado João, ele morava em Porto Alegre com sua linda família.Um dia ele foi numa grande loja de sua cidade, mas na hora de aparecer algum funcionário para atender ele, todos o desviavam.
O motivo você sabe?Não?Tudo isso porque ele era negro.Ele tentou tomar uma providência, ele foi falar com o gerente da loja, mas o gerente fez como os funcionários apenas o rejeitou. Todos eles pensavam que ele não passava de um negro, pobre, que vinha de uma favela e etc... Mas eles nem repararam na roupa muito bonita. João era rico.
Aí,foi quando ele tomou uma decisão ele se lembrou que recém havia saído do banco e tinha uma nota de cem reais no bolso. Foi quando ele tirou a nota do bolso e levantou bem alto para todos da loja verem, aí todos os funcionários da loja correram ate o João, inclusive o gerente. Então João começou a falar que aqueles da loja eram racistas e outras coisas. Depois dele falar umas boas verdades para os caras da loja ele saiu e foi comprar em outra loja mais simples e lá atenderam normalmente.
Uns anos depois do fato João comprou a loja pois ela estava falindo e para trabalhar como funcionário ele contratou todos os próprios caras que o rejeitaram, depois disso a loja voltou a funcionar normalmente e os funcionários trataram os negros como pessoas normais e é o que eles são.
NOME; WILLIAN TREVISAN, ALEX BARBIERI

6 comentários:

Anônimo disse...

gostei ,muito do texto ,racismo adorei.

Anônimo disse...

Gostei muito do seu texto pois o seu texto é muito legal e faladde racismo é bom saber disso.

Anônimo disse...

Bom o trabalho é uma magavilha . Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.Eu Danielle e Tainara.
Achamos o preconceito uma verg oha sem sentido.


danielle e tainara
joinville:sc.

Anônimo disse...

Nós gostamos muito do texto "Racismo",porque não devemos ter preconceito. Todas as pessoas devem ser tratadas sem racismo,pois todas elas sâo iguais,e temos nossos defeitos.

Alunas:Thaynara e Jéssica 6ªA
CAIC Professor Mariano Costa
Joinville,25 de abril de 2.006
SC

Anônimo disse...

Esse texto È muito bom ,parabenizo os autores.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, é muito criativo e fala sobre realmente o que a sociedade esta sofrendo nos dias de hoje!!!