15 maio 2006

Final do conto produzido pelos alunos Da Biblioteca Digital Josué Inácio Peixoto
Instituto Francisca de Souza Peixoto - Cataguases - Minas Gerais
Site:http://www.chica.org.br/

Participar do final do conto "De cima para baixo" foi muitoimportante para meus alunos e também para mim. Além de incentivar a escritanos fez refletir sobre as injustiças que os que se julgam poderosos cometemcontram os que se encontram em situação desfavorecida. Convidei também osmonitores que atuam na Biblioteca Digital para participarem. Acredito serimportante a participação deles nestes projetos também, não se limitando aoauxílio da aprendizagem técnica da informática. Obrigada por nos convidar a participar.Um beijo a todos

Andréa Toledo

Blogs:http://escrevendocomescritor.zip.net

http://andreatoledo.zip.net

http://blogdavovo.blogspot.com

http://eusoubomem.zip.net/

.....muito chateado foi para casa naquele dia descontando em tudo em todos a sua raiva, por não ter culpa nenhuma e ainda ter que aquentar tudo calado. Ficou indignado e tomou a decisão de pedir demissão. Pelo menos assim não ia ter que viver levando bronca sem ter culpa.
Ana Elise Ferreira – 17 anos- 3º ano do Ensino Médio

O servente sabia que todos o descriminavam, mas para ele o mais importante era que ele não tinha culpa nenhuma e estava satisfeito com sua profissão humilde. Resolveu pedir demissão e arrumou outro emprego. Bobos foram os outros que perderam um bom empregado.Gabriela Vieira Alves – 13 anos -7ª série do Ensino Fundamental

O servente depois de ter sido o último a levar a culpa e não podia descontar em mais ninguém no trabalho, saiu do seu serviço batendo boca com todos que passavam na rua principalmente com o motorista do ônibus que sempre chegavaatrasado no ponto onde ele pega o ônibus.

Inara Mantovani _ 13 anos - 7ª série do Ensino Fundamental


Então o servente foi despedido injustamente. Mas ele não se contentou com tudo o que havia ocorrido e foi para sua casa. Chegando lá ele encontrou seu filho e descontou todo seu descontentamento nele. O filho do servente por sua vez correu atrás de um velho amigo de seu pai ao invés de procurar alguém para descarregar seu descontentamento. O filho do servente encontrou o amigo de seu pai que hoje era um grande empresário. Ao ficar a par de tudo o que acontecera o empresário disse para o garoto que isso não iria ficar assim, ele iria lhe dar um emprego onde seria o fiscal da limpeza e ganharia ate 10 vezes mais do que no outro trabalho. Ao ouvir isso o garoto se apressou e foi comunicar ao seu pai a sua nova boa noticia.

Rafael Assis – 16 anos -2º ano do Ensino Médio


....ele parou e pensou... Porque eu?Passado um tempo descobriram que o nome do relatório vinha de uma pessoa pobre, de bom coração e não era de uma pessoa que já tinha cargo importante. Então ele procurou saber e descobriu que o nome do funcionário nomeado era Pedro, mas Pedro? Pedro é meu nome! Então descobriu que o cargo era dele.Todos tiveram que se desculpar porque o tal cargo seria de grande importância junto ao Imperador

Allam Matos – 13 anos -7ª série do Ensino Fundamental

Quando o servente ouviu ele falar aquilo ficou furioso.Só por ser um humilde servente, não ter com quem reclamar e qualquer coisa que falasse poderia ser mandado embora podia ser tão injustiçado? Não podiam fazer isto com ele.
Por isto resolveu procurar um emprego em que seria bem tratado.

Antônio Mingardi – 13 anos- 7ª série do Ensino Fundamental

FINAIS DO CONTO PELA TURMA 83
O servente foi para casa e pelo caminho encontrou uma pobre senhora de cabelos brancos, baixinha e indefesa. O servente já chegou xingando-a mesmo sem ter nada a ver com o problema.
Rafael Artifon T:83

Nenhum comentário: