06 dezembro 2008

A Iniciação



Onofre e Tiago foram levados para o meio da floresta, os índios falavam na língua deles e os meninos não entendiam. Havia outros meninos também. Os índios passavam algo gosmento no peito, nas costas e nos dois lados do rosto, dos meninos e depois deram algo de beber. Mais tarde Tiago sentiu que o seguraram com a mãos firmes e colocam um mingau na boca e em seguida furaram, o lábio com algo afiado. As lágrimas correram pelo rosto e ele percebeu que era um osso que tinham colocado.Depois mergulharam os membros no rio e pintaram os corpos de preto e vermelho, deram-lhe flechas e armas de guerreiros e os levaram de volta a tribo.

Renan Rodrigo E Agacir

2 comentários:

Anônimo disse...

Tiago e Onofre foram levados para o meio da floresta os indios falavam uma lingua diferente por isto eles nao entendiam,os meninos da tribo passavam uma coisa gosmenta no corpo Tiago sentio o mingau que colocaram em sua boca em seguida furaram os seus labios,em seguida atiraram os membros no rio e pintaram seus corpos de preto e vermelho e os levaram de volta a tribo.

Rocio Rodi disse...

Renan e Agacir,
Achei genial a idéia de fazer desenhos do tipo HQ, faltaram apenas os balões de diálogos ou monólogos depende da situação. Mas, dá para acompanhar a sequência das idéias só com a imagem. Vocês focaram o que quiseram filtrar da história.
Penso que o conteúdo da história foi corrigido no comentário anterior. Mas, a clareza das idéias no discurso escrito é aprendizado e pelo jeito vocês estão abertos à re-olhar o que querem dizer.
Muito boa a tentativa de vocês! Estamos sempre aprendendo. Obrigada e Parabéns!
Maria do Rocio